quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Com problemas pelo alto, Inter pega o líder em gols de cabeça no Brasileirão

Para Muriel, a receita é tirar espaços do Fluminense


Adversário do Inter neste domingo, o Fluminense é o time que mais gols de cabeça marcou no Brasileirão — 17 do total de 42. Já os colorados padecem com a bola aérea: dos 38 gols sofridos no certame, 12 foram desta forma. Com Dorival Júnior no comando, a proporção é de um terço (seis gols em cabeceios, do total de 18). Por isso, a ordem no Beira-Rio é pressionar os jogadores tricolores, limitando o espaço dos rivais e evitando bolas alçadas à área vermelha.

— Teremos de colocar uma marcação muito forte — destacou o goleiro Muriel. — Temos de ficar atentos para reduzir os espaços — alertou.
Juliano Schüler / Agencia RBS

Velho conhecido dos colorados, o técnico tricolor, Abel Braga, promete escalar um time ofensivo para enfrentar o Inter.

— Se eles perderem para o Fluminense, é normal, pois temos time para ganhar do Inter. Se chegarmos lá e eles ganharem, também é normal. Este tipo de jogo que é bom, a responsabilidade é meio a meio. Nós nunca jogamos para empatar — disse Abel em entrevista coletiva nesta quarta nas Laranjeiras.

Dorival Junior manterá o esquema 4-5-1, com D'Alessandro, Andrezinho e Oscar tendo a missão de municiar Leandro Damião. Na defesa, Rodrigo Moledo volta de suspensão automática, colocando Bolívar novamente no banco de reservas. Para Oscar, no entanto, mesmo entre os suplentes o capitão do bicampeonato da Copa Libertadores dará sua contribuição ao Colorado.

— Dentro ou fora de campo, o Bolívar lidera o grupo — disse Oscar, que não poupa elogios ao mais novo titular da defesa colorada: — O Moledo tem ganhado todas as divididas, está num belo momento. Tudo tem dado certo para ele.

Ao lado de Inter e Santos, o Fluminense é um dos times de melhor ataque no segundo turno do Brasileirão, com 24 gols. Destes, conforme lembra o site Globoesporte.com, 71% saíram dos pés da dupla de ataque formada por Rafael Sobis e Fred. Muriel destaca os perigos de enfrentar o atacante formado no Beira-Rio.

— O Sobis é um grande jogador, tem excelente finalização com as duas pernas. Temos de respeitar tudo o que ele já fez aqui. Mas vamos para cima deles para buscar a vitória — garante o meia Oscar.

Leandro Damião lembra que ao lado do bicampeão da Copa Libertadores pelo Inter estará outro jogador perigoso.

— Não é só o Sobis. Tem o Fred, que é outro jogador que decide — alertou o centroavante.








Nenhum comentário:

Postar um comentário