sábado, 20 de novembro de 2010


PM vai transformar casa de traficantes em base de policiamento no Alemão



Unidade da PM em Olaria vai abrigar provisoriamente batalhão de campanha.
Cerca de 250 PMs vão nas revistas de casas em busca de drogas e armas.



As luxuosas casas de traficantes descobertas pela polícia no conjunto de favelas da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, serão ocupadas e transformadas em bases da Polícia Militar. A iniciativa, divulgada nesta sexta-feira (3), será estendida até a chegada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nas comunidades.
De acordo com o coronel Lima Castro, relações públicas da Polícia Militar, serão escolhidas duas casas no Alemão e uma na Vila Cruzeiro. Os locais ainda não foram definidos. A polícia procura residências que ofereçam, ao mesmo tempo, boa visibilidade do terreno aos policiais e proximidade com a comunidade.
A partir de segunda-feira (6), o 16º BPM (Olaria) vai abrigar provisoriamente um batalhão de campanha. A unidade, que fica próxima aos conjuntos do Alemão e da Penha, vai receber cerca de 250 policiais de diferentes batalhões.
Os PMs vão atuar na operação “pente fino”, que consiste em revistar casas em busca de criminosos, armas e drogas. O Exército continua reforçando a segurança nos acessos ao Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário